Sudeco começa a operar com R$ 1,4 bilhão do FDCO

FDCO

 

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) anuncia nesta quinta-feira (15), durante coletiva, o início das operações do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que já tem disponível R$ 1,4 bilhão para investimentos públicos em infraestrutura e logistica na região. O decreto que regulamenta o Fundo foi publicado hoje no Diário Oficial da União (DOU).

“O FDCO é fundamental para o Centro-Oeste, pois consolida o projeto de regulamentação da Sudeco, iniciado em maio de 2011 por decisão da presidenta Dilma Rousseff. Nós não temos dúvida de que o novo fundo vai impulsionar o desenvolvimento da região e com ele, o do Brasil”, afirmou o diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado.

FDCO

O Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste, FDCO, é um fundo de natureza contábil, que tem a finalidade de assegurar recursos para a implantação de projetos de desenvolvimento e a realização de investimentos em infraestrutura, ações e serviços públicos considerados prioritários no Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Comentários desativados