Ferramentas de Marketing

Quais são as melhores ferramentas para fidelizar o seu cliente? Esse pode ser o verdadeiro diferencial para seu negócio se destacar no mercado.

 

Por isso, trouxemos algumas das principais ferramentas para que você consiga fidelizar clientes com sucesso.

CRM (Customer Relationship Management): é uma estratégia que coloca o cliente como o centro do negócio. Seu objetivo é gerenciar o relacionamento com o consumidor por meio da coleta e análise de dados. Auxilia  no gerenciamento desse montante de informações. Ao analisar e cruzar os dados, a imobiliária consegue implementar ações para atrair e fidelizar clientes.

E-mail marketing: Durante muitos anos, as empresas encaravam e-mail marketing como uma ferramenta de publicidade direta, o que passou a ser recebido negativamente pelo público. No entanto, essa estratégia evoluiu e se tornou uma das principais ferramentas para aprimorar o relacionamento com o cliente, em especial pela proximidade que proporciona na relação com o usuário.

Redes sociais: A presença nas redes sociais tem se tornado quase obrigatória para as empresas. Afinal, é ali que os consumidores opinam e trocam informações sobre os produtos e as marcas que consomem.

 

#empreendedorismo #lideranca #networking #gestao #brasil #mpe #franquias #negocios #business

Comentários desativados