Ferramentas de Marketing

Quais são as melhores ferramentas de marketing para fidelizar o seu cliente? Esse pode ser o verdadeiro diferencial para seu negócio se destacar no mercado.

 

03 Ferramentas Marketing

Por isso, trouxemos algumas das principais ferramentas para que você consiga fidelizar clientes com sucesso.

CRM (Customer Relationship Management): é uma estratégia que coloca o cliente como o centro do negócio. Seu objetivo é gerenciar o relacionamento com o consumidor por meio da coleta e análise de dados. Auxilia  no gerenciamento desse montante de informações. Ao analisar e cruzar os dados, a imobiliária consegue implementar ações para atrair e fidelizar clientes.

E-mail marketing: Durante muitos anos, as empresas encaravam e-mail marketing como uma ferramenta de publicidade direta, o que passou a ser recebido negativamente pelo público. No entanto, essa estratégia evoluiu e se tornou uma das principais ferramentas para aprimorar o relacionamento com o cliente, em especial pela proximidade que proporciona na relação com o usuário.

Redes sociais: A presença nas redes sociais tem se tornado quase obrigatória para as empresas. Afinal, é ali que os consumidores opinam e trocam informações sobre os produtos e as marcas que consomem.

 

#empreendedorismo #lideranca #networking #gestao #brasil #mpe #franquias #negocios #business

Comentários desativados