FCO 2018 – Prazos e Condições

O FCO CONTINUA SENDO UMA EXCELENTE OPÇÃO INVESTIMENTO PARA AS EMPRESAS NO ANO DE 2018.

A previsão orçamentária do FCO para 2018 é destinar R$ 9,6 bilhões aos investidores dos segmentos rural e empresarial da Região Centro-Oeste. Para Mato Grosso do Sul estão reservados para este ano R$ 2,2 bilhões, sendo metade para financiar investimentos do setor empresarial e a outra para projetos do agronegócio sul mato-grossense.

A partir desde ano o setor empresarial passa a aplicar encargos financeiros baseados no cálculo da Taxa de Longo Prazo (TLP), ou seja, serão compostos pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e por taxa de juros real prefixada mensalmente.

Além disso, serão ainda consideradas as diferenças regionais por meio do Coeficiente de Desenvolvimento Regional (CDR), de fatores de ponderação por tipo de operação e de um benefício de adimplência.

taxas_fco_2018

 

Diante dessa mudança, as taxas de juros diminuíram, passaram a ter taxas anuais que variam em média entre 6,0% a 8,0% de acordo com o tipo de operação contratada do segmento empresarial.

As linhas de crédito com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste, são destinadas ao financiamento do investimento para implantação, ampliação, modernização e relocalização de empreendimentos. Além do investimento, é possível também financiar capital de giro, associados ao financiamento do mesmo.

PRAZOS MÉDIOS PARA OPERAÇÕES DE INVESTIMENTOS:

prazos_fco_2018

 

 

Não perca essa oportunidade! A OFFICINA PROJETOS está disposta a lhe ajudar em todo o processo necessário para seu financiamento.

Entre em contato conosco e vamos empreender juntos!

Comentários desativados