FCO 2016. A hora é agora!

FCO 2016

Porque começar já o seu projeto de FCO?

01) O processo todo costuma ser demorado.

Antes de um projeto ser enviado para a instituição financeira ele precisa ter todas as licenças/alvarás aprovados pelos órgãos públicos. Esse processo pode levar de 30 à 360 dias ou até mais conforme a complexidade do projeto.

2) Quanto antes, melhor.

As análises dos projetos seguem o fluxo de uma fila, quanto antes entrar na fila, mais rápido será analisado e portanto mais rápido a resposta.

3) Recursos escassos para a Programação 2016 do FCO.

Com a queda no PIB neste ano e consequentemente uma queda na arrecadação de impostos, principalmente do IRPJ e IPI (origem principal do recursos do FCO, Art. 6º da LEI Nº 7.827, DE 27 DE SETEMBRO DE 1989), teremos menos recursos disponíveis para o FCO exercício 2016, devemos ter uma demanda maior que a oferta.

4) Fim da crise.

Em 2016 teremos claras sinalizações do fim da crise, com perspectivas de indicadores melhores para 2017. Esse aspecto é importante levando-se em consideração o tempo para conseguir as licenças, mais o tempo de análise do projeto no Banco, mais o tempo de construção/implantação; o empreendimento entrará em atividade apenas em 2017 ou 2018, já num período de retomada do crescimento, ou seja, quem chega antes bebe água limpa.


Links que podem ser do seu interesse:

Maiores informações sobre o FCO.

8 passos para contratação de financiamento.
Comentários desativados