O FCO é uma excelente oportunidade de crédito para o crescimento da sua empresa

 

Com a concorrência cada vez mais exaltada, clientes mais exigentes e conscientes, as empresas estão pressionadas à se adequarem a uma nova realidade a fim de sobreviver. No entanto, somente se manter não é suficiente, deve-se buscar o crescimento para não ser engolido pelo mercado e ficar pelo caminho.

Então, como sobreviver e crescer? Para crescer é preciso investir. As alternativas de investimento podem ser recursos próprios ou capital de terceiros. Decidir sobre a melhor maneira de alavancar os negócios depende de alguns fatores como: quanto crescer? em que velocidade? qual a disposição para o risco?

Os investimentos com capital próprio, o crescimento é mais orgânico, baseado apenas no reinvestimento do lucro obtido. Logo, as perspectivas de expansão ficam limitadas ao capital disponível.

Já os investimentos com capital de terceiros viabilizam a expansão do negócio em menor tempo e aumento de possibilidades de melhor resultado financeiro da organização através de maior participação no mercado, distribuição de novos produtos, inovação do processo produtivo, entre outros.

Porém, um dos maiores obstáculos enfrentados pelas empresas é a carência de crédito atrativo. Uma vez que os financiamentos possuem um alto custo devido a elevada taxa básica de juros que padroniza as operações financeiras.

A boa notícia é que nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, existem os Fundos Constitucionais de Financiamento que constituem oportunidades de crédito com condições favoráveis, principalmente, taxas de juros competitivas e prazos de amortização até quinze anos.

Os financiamentos concedidos contemplam investimentos em máquinas, equipamentos, móveis, veículos de transporte de cargas, execução de obras civis e instalações, construção de pequenas geradoras de energia elétrica, e, na área de turismo, a construção de restaurantes e de hotéis, a aquisição de veículos e de embarcações e outras diversas possibilidades.

Para as empresas acessarem o FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), podem contar com a ajuda da OFFICINA PROJETOS, empresa especializada em viabilizar recursos do fundo para os mais diversos empreendimentos.

Comentários desativados